Cerca de 20 fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) acompanharão o superintendente Ednaldo Marques em uma fiscalização no Centro de Maceió, na tarde de hoje. A fiscalização é uma espécie de varredura nas ruas onde estão sendo concluídas as obras de requalificação do Centro, solicitada pelo prefeito Cícero Almeida, após uma reunião com comerciantes do Centro.
Durante a reunião os comerciantes do Centro denunciaram o retorno dos ambulantes ao calçadão, e a utilização dos bancos de serviço como suporte de barracas. "O calçadão novo já está tomado por eles", afirmou a diretora da Aliança Retalhista, Maridete Moura Rocha.
Ela contou que algumas telas de construção estão servindo para os camelôs colocarem seus produtos, como camisas, adereços natalinos e até antenas.
O medo maior dos empresários é que os ambulantes voltem a utilizar o calçadão novo – como estão sendo chamadas as ruas onde os serviços de requalificação estão sendo executados – para comercializar os produtos.
Neste momento, a equipe da SMCCU aguarda o superintendente Ednaldo Marques para iniciar a fiscalização. O ponto de encontro é a esquina das ruas Boa Visa e Moreira Lima.
“Tudo que for de problema vai ser identificado hoje, posto em relatório e resolvido imediatamente. A partir de amanhã, tudo estará devidamente corrigido”, garantiu ele.
A operação contará com o apoio da Guarda Municipal.