O prefeito Cícero Almeida (PTB) e o secretário municipal de Educação, Regis Cavalcante, acompanharam nesta sexta-feira mais uma etapa da terceirização da alimentação escolar. A escola de Ensino Fundamental José Correia Costa, na Serraria, é a 46ª unidade de Maceió a receber o novo serviço, que é administrado pela empresa SP Alimentos, sob a supervisão da direção da escola e do Conselho Escolar, sem falar no trabalho das nutricionistas da Semed.
A escola José Correia Costa, tem 520 alunos na educação infantil, primeira a quarta série e do programa de Jovens e Adultos, o EJA. O cardápio servido aos alunos foi arroz com frango e cenoura, acompanhado de suco de goiaba. A escola, que é dirigida por Maria do Carmo Rodrígues, passou este ano por várias melhorias. “Agora passamos a servir aos nossos alunos a merenda terceirizada, teremos ainda mais qualidade, sem precisar administrar as compras, a prestação de contas e o conserto dos equipamentos”, destacou a diretora.
O prefeito Cícero Almeida que conhece a diretora desde o tempo que trabalhava como cobrador de ônibus prometeu que vai construir uma passarela ligando a região onde fica a escola ao Ouro Preto. “Precisamos garantir o acesso fácil à escola. Aqui na escola as crianças receberão uma boa alimentação, e com toda essa estrutura vai ser um prazer estudar”, afirmou o prefeito.
Na oportunidade o secretário Regis Cavalcante anunciou que a escola José Correia Costa será uma das dez unidades que serão servidas pelo novo laboratório móvel de informática, adquirido recentemente pela Secretaria Municipal de Educação.
Escola Parque
Nesta semana a Semed também inaugurou a terceirização da alimentação escolar na escola monsenhor Luís Barbosa, na antiga praça da Faculdade. São atendidos 150 alunos na educação infantil, na faixa de quatro a seis anos. A unidade, uma das escolas parque da rede, é dirigida pela professora Ângela Resende Mafra e foi inaugurada em 1969.