Brasil vence Itália e fica próximo de título na Copa dos Campeões

O Brasil venceu a Itália de virada por 3 sets a 2 neste sábado e ficou muito próximo do título da Copa dos Campeões de vôlei masculino. A única seleção que tem chances matemáticas de empatar com o Brasil é a dos Estados Unidos, que venceu o Egito por 3 a 0 também neste sábado.

O jogo da madrugada deste sábado foi muito disputado, como já é de praxe nos confrontos entre entre Brasil e Itália. "Jogos contra a Itália sempre são difíceis. No entanto, soubemos jogar com paciência, o que nos levou à vitória", comentou André Nascimento.

O primeiro set foi acirrado, e o Brasil fechou por 32 a 30, fechando com um ataque de fundo de André Nascimento. O segundo set foi o mais "folgado", e o Brasil venceu por 25 a 20.

A Itália, então, subiu de produção, principalmente com Lasko, e venceu o terceiro set pela diferença mínima: 25 a 23. No quarto set, deu Itália novamente: 25 a 22, e a decisão foi para o tie-break.

"Começamos muito bem, mas depois do segundo set esperamos muito, perdemos agressividade e cometemos muitos erros", analisou o técnico Bernardinho.

No desempate, o Brasil chegou a abrir três pontos de vantagem (6-3), mas deixou a Itália colar. No fim, acabou vencendo por 15-12, após ataque errado de Lasko e um bloqueio de Murilo.

"O resultado é decepcionanteporque era um jogo importante", lamentou o italiano Michal Lasko. "É importante vencer o Brasil".

Fonte: FTP

Veja Mais

Deixe um comentário