Sem terra devem deixar Maceió até 13h

Os trabalhadores rurais sem terra encerraram, agora há pouco, a manifestação pelas ruas do Centro de Maceió. Eles protestaram contra o atraso na liberação dos ônibus que vão levar uma parte dos acampados na praça Sinimbu, no Centro.

O responsável pelos transportes chegou por volta das 11h e já está cadastrando os trabalhadores que vão retornar para seus respectivos acampamentos.

Segundo Edi Paulo, integrante do MST, dos cerca de seis mil trabalhadores que chegaram a Maceió na terça-feira, mais de dois mil deixaram a capital ontem à tarde e apenas uma parte vai embora hoje. “Os 21 ônibus são suficientes para levar o pessoal que queremos. Uma parte, cerca de mil trabalhadores, vai ficar fazendo vigília na sede do Incra aguardando a reunião dos companheiros com o presidente do Incra em Brasília”, disse Edi Paulo.

Novo protesto

Segundo o representante do MST, caso a reunião não seja favorável aos trabalhadores rurais uma nova onda de invasões deve acontecer no dia seguinte à reunião. “Não estamos para brincadeira; ou eles agilizam a reforma agrária ou os movimentos vão investir pesado para garantir seus direitos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário