Área de Relacionamento da empresa desenvolveu ações para estimular a participação de seus clientes e aumentar o volume de doações para a campanha
O Grupo Telemar, maior doador de alimentos da campanha Natal Sem Fome em 2004, com mil toneladas doadas por seus colaboradores e empresas parceiras, amplia neste ano suas ações de conscientização da campanha também para seus clientes.
A empresa, por meio de sua área de Relacionamento, enviará mensagens de texto (SMS), e-mail marketing e brindes para estimular a participação de seus clientes e aumentar o número de doações para a campanha. O grupo Telemar colocou à disposição diversos pontos de coleta espalhados pelos 16 estados da área de atuação original da empresa, além de São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. Além destas ações a empresa doará 50 toneladas de alimentos.
“O sucesso da campanha é resultado de ações internas de conscientização e do exemplo vindo das lideranças, que incentivam e participam das campanhas. Agora a área de Relacionamento da empresa também estará voltada para estimular nossos clientes e estender para fora da empresa este gesto de solidariedade”, diz Júlio Fonseca, diretor de Gente do Grupo Telemar.
Há quatro anos participando ativamente da campanha Natal Sem Fome, o Grupo Telemar sempre registra resultados expressivos. Desde 2002 o tema do Natal da empresa é a campanha Natal Sem Fome, estimulando seus colaboradores, que hoje somam 7.536 pessoas, e parceiros a doarem alimentos.
No primeiro ano, as doações atingiram a marca de 112 toneladas. Em 2003 a empresa arrecadou 444 toneladas, e em 2004 doou mil toneladas de alimentos. As doações para a campanha deste ano começaram no dia 16 de novembro e terminam no dia 16 de dezembro.
A ação Natal sem Fome é dirigida por um comitê da Ação da Cidadania, que recebe doações e as distribui às famílias carentes cadastradas. Mais informações no site www.acaodacidadania.org.br.