As obras de requalificação do Centro devem ser inauguradas no dia 5 de dezembro, data em que se comemora o aniversário da cidade de Maceió. Durante um ano e meio, toda a infra-estrutura foi modificada. O valor total da obra está dentro do Orçamento Geral da União (OGU), na ordem de R$ 5 milhões.
A arquiteta Gardênia Caetano, responsável pela elaboração e acompanhamento das obras, relembra que no planejamento urbanístico o pedestre é considerado prioridade, considerando que o projeto foi feito para modernizar e tornar o Centro de Maceió um local atraente, moderno e agradável aos consumidores.
Toda a rede elétrica e telefônica do Centro foi trocada para se adequar ao novo projeto arquitetônico. Foram também plantadas mudas de plantas que possuem florações com cores fortes e cheiros diferenciados. Esse é um dos aspectos que garantem o pioneirismo do projeto e diz respeito ao especial interesse em proporcionar maior autonomia a deficientes visuais que atualmente encontram dificuldades de locomoção no Centro.
O secretário municipal de Indústria Comércio e Agricultura, Rafael Tenório, disse que a inauguração das obras deve acontecer às 10h do dia 5, com um bolo gigante que será repartido com a população. Na mesma noite, ele adianta que os maceioenses e visitantes contarão com uma festa na Praça de Multieventos e um show especial com um artista cujo nome ele mantém em sigilo.