O piloto paulista Giuliano Losacco é bicampeão brasileiro de Stock Car. Ele conquistou o título neste domingo, ao chegar em terceiro lugar na última prova da temporada, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ele precisava chegar à frente do rival Cacá Bueno: apenas um ponto separava os dois na tabela de classificação do campeonato de pilotos. O vencedor de cada prova ganha 25 pontos, o segundo colocado 20, o terceiro 16 e o quarto, 14. Com o resultado, Losacco terminou a temporada com 166 pontos, apenas um à frente do rival, que chegou em quarto.
"Não tenho nem palavras para esse momento", desabafou Losacco em entrevista à rede Globo. "Meu carro piorou muito na traseira, tentei não atrapalhar o Hoover (Orsi) e o (Antônio Jorge) Neto para não perder tempo, e consegui".
Já Bueno não se conformou com a derrota. Após abrir extensa vantagem ao longo da temporada, o piloto teve uma sequência de maus resultados no final e deixou o título escapar.
"Desde que eu abri a diferença (de pontos), meu motor parou de funcionar. Gente começou a me passar por fora, fiz até muito de chegar em quarto. Tem muito interesse envolvido nessa categoria", acusou.