Atlético-MG, Brasiliense e Paysandu caem para a segundona

O Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Vasco, neste domingo e deu adeus ao sonho de permanecer na Primeira Divisão. Com este empate e com os outros resultados da rodada, o time mineiro acabou rebaixado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas também não têm mais chances de conseguir seu objetivo de chegar à Sul-Americana.

No final da partida, demonstrando amor pelo clube e reconhecimento ao esforço dos jogadores, a torcida atleticana promoveu um momento inusitado e emocionante. Apesar da equipe ter sido rebaixada, os torcedores aplaudiram o time de pé e cantaram o hino do Atlético-MG.

Paysandu

Com a derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, o Paysandu vai para a última rodada do Brasileirão com apenas 41 pontos, sem chances de evitar sua volta à segunda divisão. Na última rodada, a equipe paraense enfrenta o Flamengo, em Belém, apenas para cumprir tabela.

Este foi a quarta participação seguida do Paysandu na primeira divisão. Nas três anteriores, o time paraense sempre esteve perto do rebaixamento, tendo feito sua melhor campanha em 2004, terminando o campeonato seis pontos à frente dos times rebaixados.

Figueirense x Brasiliense

Brasiliense e Figueirense decidiram sua sorte em 2006 neste domingo. Melhor para o time catarinense, que venceu o adversário por 2 a 0, em Brasília, e garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Já a equipe da casa está rebaixada para a Série B.

Com 41 pontos, o Brasiliense pode chegar apenas aos 44 – joga na última rodada contra a Ponte Preta, número insuficiente para evitar a queda. Campeão da Série B em 2004, o clube, fundado em 2000, disputou pela primeira vez a Série A do Brasileirão.

Além da vitória, que o levou aos 50 pontos, o Figueirense ainda contou com a ajuda do São Caetano, que empatou com o Coritiba no fim e manteve o time paranaense com 46 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim da competição.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário