São Caetano e Coritiba ficam no empate e seguem ameaçados

Era para ser uma final de campeonato. Afinal, os dois times correm sério risco de descenso à Segundona do Campeonato Brasileiro de 2006. São Caetano e Coritiba, no entanto, fizeram um jogo bem truncado e com poucas emoções neste domingo, no estádio Anacleto Campanella. O resultado – 1 x 1 -, obviamente, foi ruim para os dois times, que seguem ameçados. A equipe do ABC paulista agora soma 49 pontos ganhos, enquanto que os paranaenses têm 46.

Preocupadas em não tomar gol, as duas equipes preferiram se preservar na defesa em vez de arriscar no ataque no primeiro tempo. Devido a isso, raras foram as chances de gol criadas de lado a lado, com as principais ações se desenrolando no meio-campo. Aos 22min, o Coxa, mesmo sem muita inspiração, chegou a abrir o marcador, mas o árbitro assinalou o impedimento de Alcimar.

O susto acordou o Azulão, que passou a pressionar a meta adversária. Aos 33min, Edílson arrisca da entrada da área, mas Douglas faz boa defesa. Apesar disso, os dois times continuaram com dificuldades para armar as jogadas e, conseqüentemente, finalizar a gol.

Na volta do intervalo, o Coritiba mostrou-se mais disposto a buscar o resultado que lhe tiraria da zona do rebaixamento. Depois de uma pressão inicial, passar a chegar à meta defendida por Silvio Luiz com mais efetividade e precisão. Assim, aos 11min, Ricardinho dominou pela meia direita e, da entrada da área, acertou forte chute rasteiro, abrindo o placar: 1 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Coritiba fechou-se ainda mais em seu setor defensivo e passou a tocar a bola no meio-campo para fazer o tempo passar. O São Caetano pressionou como pôde, mas não encontrou espaços fazer as jogadas. Apenas aos 33min, conseguiu chegar com perigo. Depois do cruzamento alto, Márcio Richards cabeceou e mandou no poste da meta de Douglas.

Quatro minutos depois, a resposta do Coxa: Ricardinho cobrou falta e obrigou Silvio Luiz a fazer grande defesa. O Azulão tentou o empate na base do desespero até o final e o esforço foi recompesado: Claudecir, em forte chute, igualou: 1 x 1. O empate acabou sendo um mau resultado para os dois times, que seguem ameaçados pelo rebaixamento.

SÃO CAETANO 1 X 1 CORITIBA

Data: 27/11/2005
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: José Otávio Dias Bittencourt (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Jackson e Reginaldo (Coritiba); Alessandro e Paulo Miranda (São Caetano)
Gols: Ricardinho, aos 11min, e Claudecir, aos 41min do segundo tempo

São Caetano
Sílvio Luiz; Neto, Gustavo, Alessandro (Lúcio Flávio) e Triguinho; Raulen, Paulo Miranda (Claudecir), Thiago e Márcio Richards; Edílson e Dimba (Somália)
Técnico: Cuca

Coritiba
Douglas; Flávio, Reginaldo Nascimento (James) e Anderson; Jackson (Wagner), Peruíbe, Capixaba, Caio e Ricardinho; Renaldo e Alcimar
Técnico: Márcio Araújo

Fonte: Com Placar

Veja Mais

Deixe um comentário