Professores de Educação de Jovens e Adultos participam de curso de formação continuada

Trinta professores que lecionam em turmas de 1ª e 2º segmentos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais pertencentes à 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participam até sexta-feira, 2, de um curso de formação continuada nas áreas de língua portuguesa e matemática.

A atividade acontece das 8h às 17h30, na sede da coordenadoria, em Porto Calvo. Após o curso, os participantes atuarão como multiplicadores, repassando o conhecimento adquirido para os demais educadores de EJA da região.

"É uma iniciativa muito importante, pois facilita o trabalho pedagógico dos professores, e lhes dá condições de avaliar sua prática pedagógica", acredita a coordenadora da 10ª CRE, Antônia de Pádua Ferraz. Para ela, o curso é uma oportunidade para se obter maior sucesso com a aprendizagem, uma vez que aborda novas metodologias e, portanto, novas perspectivas para alunos e professores.

Aperfeiçoamento

Esses cursos são parte de uma ampla formação continuada para os educadores de EJA do Estado, que envolve todas as CREs, e é financiada com recursos federais. Até o final do ano, os professores participam de três etapas da formação. Além da capacitação que já está acontecendo, serão promovidos ainda o II Seminário Estadual de EJA e a III Semana Paulo Freire.

No seminário serão discutidas temáticas mais gerais relacionadas à EJA, bem como a socialização de experiências bem-sucedidas desenvolvidas nas escolas, CREs e secretaria. Já a Semana Paulo Freire tem como foco a prática pedagógica desenvolvida nessa modalidade de ensino.

"Nossa meta é contribuir para um aperfeiçoamento do fazer pedagógico e uma reflexão do papel dos educadores que trabalham com EJA, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação", ressalta o secretário executivo de Educação, José Marcio Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário