Bandidos abandonam carro depois da Operação Desmanche

Elaine RodriguesPoliciais encontraram Gol com irregularidades na Operação Desmanche

Policiais encontraram Gol com irregularidades na Operação Desmanche

Um Gol prata, roubado em Recife, foi encontrado nesta tarde, no bairro do Farol, em Maceió. O carro foi reconhecido por uma vítima de assalto e a polícia espera encontrar outros veículos abandonados depois de cumprir os mandados de busca e apreensão da Operação Desmanche.

De acordo com registros da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, o Gol, de placa KMC-7616/Recife, foi roubado no dia 30 de outubro deste ano, em Recife. Somente hoje, o carro foi encontrado, no bairro do Farol, próximo a uma faculdade particular.

Segundo policiais que buscaram o veículo, o Gol foi usado em um assalto a um motorista de uma firma, que tinha acabado retirar cerca de R$ 6.500 do banco.

Para o chefe de serviço da delegacia, Eliel Paranhos, a Operação Desmanche tem o objetivo de diminuir o comércio ilegal de peças, o que também diminuiria os assaltos e roubos de carros. “Foram mais de 30 mandados de busca e apreensão em lojas que vendem peças, para coibir esse comércio. Depois da operação, a delegacia ainda continuará a fiscalizar essas lojas”, diz.

Operação Desmanche

Durante todo o dia de hoje, cerca de 100 policiais cumpriram 37 mandados de busca e apreensão, determinados pelo juiz Maurício Breda. A operação foi planejada e conseguiu autuar em flagrante grandes comerciantes de peças roubadas, como o Camuce dos Santos Lins, que é proprietário de uma loja no Tabuleiro, Zezito, do Brejal, e Chiquinho, dono de uma loja próxima a Polícia Rodoviária Federal.

Até o meio da tarde, também estavam detidos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Edvaldo, Enoch Santos, José Claudino e José Nilson. Dois carros de marca Gol e dois triciclos também foram levados para a delegacia, por irregularidades.

De acordo com Eliel Paranhos, todos os que forem detidos na operação esperam pelos resultados da perícia, que poderá comprovar chassis adulterados e peças roubadas. “Os que tiverem a comprovação serão autuados em flagrante, depois será feito o inquérito e encaminhado à Justiça”, explicou.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário