A reunião entre o secretário executivo de Educação, José Marcio Lessa, engenheiros do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) e do Programa de Infra-Estrutura da Secretaria Executiva de Educação e encontram com representantes da Escola Estadual Geraldo Bulhões com a finalidade de visitar os possíveis locais para a reconstrução da unidade de ensino, está marcada para a próxima segunda-feira, às 16h.
hoje, ele recebeu membros da comunidade, que, conforme acertado em reunião anterior, apresentaram propostas de espaços para a escola. No encontro também ficou acordado que o secretário deverá apresentar às mães da comunidade a proposta de aluguel do Colégio Santa Teresinha. A unidade de ensino sediará as aulas dos alunos matriculados na Geraldo Bulhões no próximo ano letivo, enquanto for executado o serviço de construção da nova escola.
“Falamos com as mães e elas concordaram, porque o secretário nos garantiu o transporte escolar. Sabemos que uma escola não se constrói do dia para a noite”, ressaltou Maria Margarida da Silva, ex-aluna e mãe de alunos da escola, que foi demolida por problemas estruturais. Atualmente, o alunos matriculados naquela escola estudam em estabelecimentos do Cepa.
Segundo a moradora, a comunicação do secretário com as mães será para firmar o compromisso de construção da escola, uma reivindicação antiga da comunidade. De acordo com o secretário, o projeto para a nova escola prevê o atendimento de ensino médio, nível que não era contemplado na antiga estrutura da Geraldo Bulhões.
O secretário destacou também os avanços nas negociações com a população local, e que é de interesse da secretaria resolver os problemas da forma mais democrática. “Estamos abertos ao diálogo”, reafirmou. O encontro com a comunidade se realizará no terreno onde antes ficava a Escola Estadual Geraldo Bulhões, no Bom Parto.