Os meteorologistas do radar da Universidade Federal de Alagoas estão em constante contato com representantes da Defesa Civil. Desde o início da manhã, chove em várias cidades do Estado, como Arapiraca.
A previsão deixou de ser feita a cada hora, para ser realizada a cada trinta minutos. Neste momento, chove em Maceió, Paripueira, São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe.
De acordo com a sargenta Claudia, responsável por monitorar a antena e colher as informações, o tempo está instável e há possibilidade de chover, principalmente, nas cidades do Agreste e do Litoral do Estado.
Conseqüências
Em Arapiraca e Maceió, várias ruas ficaram alagadas e os motoristas tiveram problemas com congestionamentos em vários bairros.
Na principal avenida Fernandes Lima, a principal de Maceió, o trânsito ficou congestionado durante toda a tarde. A avenida Leste/Oeste, que interliga o bairro de Mangabeiras ao Farol, também ficou com o trânsito lento, o que ocasionou um acidente entre dois carros.
Alerta
A previsão de chuva forte fez a Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, prevenir as defesas civis estaduais de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, de Pernambuco, do Piauí e de Sergipe.
A previsão meteorológica indica, ainda, que choverá durante o dia de amanhã, de forma isolada, em áreas do litoral norte da Bahia; do centro, do oeste e do sul do Ceará e em todas as regiões de Alagoas, do Maranhão, de Pernambuco, do Piauí e de Sergipe.
O alerta foi para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras e orienta os moradores das regiões sob chuvas fortes que evitem a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, encostas e morros.