O caso Coteminas é uma dos itens do depoimento que o ex-tesoureiro do PT deve prestar amanhã, a partir das 14h, na sede da Polícia Federal na capital federal. O delegado Luiz Flávio Zampronha será o responsável por tomar o depoimento do ex-tesoureiro, que conversou pela última vez com a PF em julho, o que deve estender a pauta da conversa com Delúbio.
No último domingo, a Folha de S.Paulo trouxe reportagem onde revela o pagamento de R$ 1 milhão à Coteminas, empresa fundada pelo vice-presidente da República José Alencar, pelo PT com recursos não contabilizados, como já admitiu Delúbio, que ainda era tesoureiro do partido no período (maio deste ano).
O dinheiro –R$ 1 milhão- serviria para pagar camisetas confeccionadas pela Coteminas para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Delúbio, os recursos provinham das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
A PF deve ouvir ainda as duas secretárias envolvidas na movimentação dos recursos: Solange Pereira Oliveira e Marice Corrêa Lima.