Os Núcleos de Direitos Humanos e de Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estadual realizam hoje, audiência pública no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com o objetivo de combater o turismo sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Maceió.
Coordenada pela promotora de Justiça Marluce Falcão, a audiência conta com o apoio dos Ministérios Públicos Federa e do Trabalho e de órgãos ligados ao turismo e à segurança pública.
“Pela manhã, após a abertura , prevista para as 8 horas, serão ouvidos donos de hotéis e de pousadas. À tarde, ouviremos proprietários de bares e restaurantes. Todos foram notificados”, garante Marluce Falcão. Segundo ela, a grande preocupação de todos os envolvidos na ação é que os vôos internacionais possam dar causa ao aumento da exploração do turismo sexual e , sobretudo, a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A audiência prosseguirá dia 19 de dezembro, com a convocação de todos os taxistas e agentes de viagem credenciados pelo trade turístico. “Vamos fechar todas as brechas. Vamos preservar a imagem do turismo familiar que Alagoas conseguiu conquistar no decorrer dos anos, somando forças para combater esses crimes”, enfatiza a promotora de Justiça.