O duelo entre os campeões da Concacaf (Américas Central e do Norte) e Oceania definiu hoje o último semifinalista do Mundial de Clubes da Fifa. O Saprissa, Costa Rica, derrotou o Sydney FC, da Austrália, por 1 a 0 e será o adversário do Liverpool na próxima quinta-feira.
Na outra semifinal, que acontece na próxima quarta-feira, o São Paulo, campeão da Libertadores, enfrenta o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No último domingo, os vencedores do Campeonato Asiático derrotaram o Al-Ahly, do Egito, por 1 a 0, assegurando a classificação.
Na partida de hoje, após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Saprissa conseguiu a vantagem aos 2min da etapa final. Bolanõs recebeu longo lançamento nas costas da defesa australiana e bateu forte na saída do goleiro Bolton para abrir o placar.
O Saprissa, única equipe do Mundial de Clubes da Fifa que conta apenas com jogadores do próprio país, tem como destaques Centeno e Cordero, jogadores da seleção da Costa Rica que vai à Copa.
Já o Sydney FC se reforçou para a competição com os veteranos Kazu, ex-seleção do Japão, e Yorke, atacante de Trinidad e Tobago, antigo ídolo do Manchester United.
O Liverpool, que conheceu nesta segunda seu adversário na semifinal da Mundial, vem embalado por sete vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. Os atuais campeões da Europa também ostentam a impressionante marca de dez partidas seguidas sem sofrer um único gol sequer.
Depois de vencer o Middlesbrough por 2 a 0 no último sábado pelo Campeonato Inglês, o Liverpool desembarcou nesta segunda-feira no Japão. A equipe comandada pelo técnico espanhol Rafa Benítez também já realizou o primeiro treino em solo asiático.