Comissão define metas para Ano Novo na orla de Maceió

Luis VilarSuperintende discute com Comissão Permanente da Orla de Maceió

Superintende discute com Comissão Permanente da Orla de Maceió

A Comissão Permanente da Orla de Maceió se reuniu – na manhã de hoje – no auditório da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). O objetivo do encontro era discutir as metas para as festividades de Ano Novo, na orla marítima de Maceió.

Durante o encontro, ficou decidida a proibição de toldos e barracas na areia da praia e a presença de ambulantes nos passeios públicos. Só será permitido comércio de pessoas devidamente cadastradas e os donos de barracas só podem vender as mesas que fiquem dentro de seus estabelecimentos.

Conforme o superintendente de Controle e Convívio Urbano, Ednaldo Marques, na areia só será permitida cadeiras, para que as pessoas assistam a queima de fogos. “Nada de comércio”, concluiu. O secretário municipal de Turismo, Carlos Gatto, comunga da opinião de Marques: “não se pode permitir o uso de área pública para lucro privado. O espaço é de todos”.

A Prefeitura Municipal, por meio da SMCCU, se responsabilizou por fiscaliza a ocupação do espaço público. Segundo Marques, as fiscalizações começam a partir do dia 30 de dezembro. Marques coloca ainda que a segurança na orla será reforçada. A PM disponibilizou 400 homens para fazer o policiamento, no dia 31 de dezembro e 1° de janeiro.

De acordo com a assessoria da SMCCU, foi formada uma comissão para instalar banheiros químicos na orla de Maceió. O secretário de Turismo, Carlos Gatto ficou responsável por cuidar das instalações. De acordo com Gatto, a Comissão da Orla é permanente e visa decidir a melhor forma de utilizar um espaço que é público, “tanto que consta na comissão representantes dos diversos setores da sociedade”.

Veja Mais

Deixe um comentário