Professores decidem se terminam greve na Ufal

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) se reúnem, daqui a pouco, na Reitoria, para mais uma assembléia que pode pôr fim à greve dos professores deflagrada no dia 26 de outubro.

Segundo o professor Aílton Galvão, representante do sindicato, a tendência da categoria é de pôr fim à greve, já que diversas unidades do país já voltaram às atividades normais. “Acompanhando a tendência das demais universidades do país, em Alagoas, a saída deve ser unificada, já a partir do dia 19”, declarou.

Agora, os representantes dos professores universitários vão trabalhar para a elaboração do Plano de Cargos e Carreira (PCC).

Durante a paralisação, a categoria conquistou um reajuste de 9,54%, além de projeto de lei que deve assegurar direitos adquiridos como gratificações e reajustes anuais para aposentados.

Caso a tendência do fim da paralisação se confirme, caberá ao Conselho Universitário (Consu) estabelecer o novo calendário eletivo da Universidade Federal de Alagoas.

Contudo, de acordo com o calendário atual, a Ufal entraria em recesso no próximo dia 19 e só retornaria às atividades em janeiro de 2006.

Veja Mais

Deixe um comentário