Diogo Gaia ainda tentou impedir eleição da Câmara na Justiça

Alagoas 24 Horas/ArquivoVereador Diogo Gaia sofreu tentativa de seqüestro relâmpago

Vereador Diogo Gaia sofreu tentativa de seqüestro relâmpago

O vereador Diogo Gaia (PFL) ainda tentou, através de um mandado de segurança e um agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo, impedir que a sessão para eleição da Mesa Diretora que comandará a Câmara de Maceió no biênio 2007/2008 fosse realizada. No entanto o vereador estreante na política não conseguiu lograr êxito e à reeleição do atual presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL), foi consolidada.

Inicialmente o agravo foi analisado pelo juiz plantonista da 19ª Vara Cível da Capital, que se julgou incompetente para julgar o caso. A decisão foi proferida no sábado, dia 10 e no despacho o juiz-plantonista entendeu que o caso poderia ser analisado na segunda-feira, dia 12, pelo juiz titular da 19ª Vara. Hoje, o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Estácio Gama negando a concessão da liminar.

Histórico

Arnaldo Fontan é vereador por Maceió no quarto mandato. A primeira eleição foi em 1992, sendo reeleito em 1996 pelo PSB com 2.640. Na eleição de 2000 renovou o mandato desta vez pelo PPS com 5.560 votos. Nas eleições municipais do ano passado foi reeleito com 4.176 votos. Atualmente está exercendo o segundo mandato como presidente da Câmara de Maceió. O primeiro foi no biênio 1999/2000. Agora vai para o terceiro mandato como presidente do Poder Legislativo de Maceió.

Fontan é filho do ex-vereador Audival Amélio que por sete vezes exerceu o mandato na Casa Mário Guimarães e irmão do deputado estadual Cícero Amélio, que entre 1989 e 1990 foi vereador por Maceió, deixando o cargo para assumir o mandato na Assembléia Legislativa, quando se elegeu deputado na eleição de 1990. Hoje Amélio está no quarto mandato como deputado estadual.

Veja Mais

Deixe um comentário