Uma nova estratégia de assalto está provocando medo nos aposentados, em Maceió. Dois homens, com idade acima de 50 anos, estão atuando nas agências bancárias, fingindo serem aposentados para assaltar outros aposentados e pensionistas, na saída dos bancos.
Ontem, a mãe da jornalista Fabiana Silva, do veículo “O Jornal”, foi vítima da dupla de assaltantes, que acabou levando além de R$ 3 mil, sua bolsa com celular e documentos.
A vítima conta que aguardava sua vez na fila da Caixa Econômica, da agência Rosa da Fonseca, no Centro, quando um cidadão aparentando 54 anos – também na fila – pediu informações sobre aposentadoria. Entre uma conversa e outra, ele descobriu que a senhora estava esperando para receber a quantia de três mil reais referente à aposentadoria de sua irmã.
Em direção à sua residência, a mãe da jornalista foi abordada por outro homem, também acima de 50 anos, que portava uma faca – segundo ela, avisado pelo comparsa – e levou seus pertences. O assalto aconteceu às 13h, em frente a Secretaria Executiva da Fazenda, no centro de Maceió.