A partir do dia 20 de dezembro, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas entram em recesso retornando às atividades normais, no dia 6 de janeiro de 2006.
Durante esse período de recesso, haverá um plantão com um juiz do trabalho substituto e o apoio de dois servidores que também permanecerão no plantão para atender petições emergenciais dirigidas às Varas do Trabalho.
Segundo o presidente do TRT, juiz Pedro Inácio da Silva, o plantão atenderá somente atividades jurisdicionais que possuam prazos determinados, no horário das 12 às 17 horas, com atendimento no Fórum Quintella Cavalcanti, na Avenida da Paz.
Ao retornar ao expediente normal, a partir da segunda-feira, 9 de janeiro de 2006, entrará em vigor na Justiça do Trabalho de Alagoas novo horário de trabalho, às sextas-feiras, que será das 7 às 13 horas para serviço interno, e das 8 às 13 horas para atendimento ao público. De segunda a quinta-feira, o atendimento permanece no horário normal, das 8 às 17 horas.
Como medida a assegurar às partes e advogados horário extensivo do serviço de protocolo, fica mantido, de segunda a sexta-feira, o horário das 9 às 19 horas no Posto de Atendimento Avançado, localizado no Shopping Miramar, no bairro de Barro Duro.
Segundo o presidente Pedro Inácio da Silva, a mudança no horário de atendimento decorre da necessidade de economizar energia na Justiça do Trabalho de Alagoas, que terá um aumento de consumo em 2006 devido à climatização das salas de espera das Varas do Trabalho de Maceió e do funcionamento do edifício anexo, que irá abrigar a Secretaria Judiciária, o Serviço de Apoio Judiciário e a Biblioteca, além da utilização de novas salas decorrentes da ampliação do imóvel da Gráfica e Almoxarifado.