Neste momento, o delegado Marcílio Barenco, responsável pela Delegacia de Plantão II, está fazendo a prisão em flagrante de uma quadrilha encontrada com um carro roubado no Loteamento Acauã, no bairro do Tabuleiro. Com as sete pessoas da quadrilha, a polícia também achou placas de veículos roubados.
A operação iniciou-se nesta madrugada, quando um Gol vinho foi roubado no Clima Bom. De acordo com o agente Alexandre Melo, que está na Deplan II, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o veículo próximo a uma chácara no Acauã. “No fundo da chácara funciona uma oficina, onde estava um Chevetti marrom, utilizado no assalto, e carros com placas roubadas”, explicou.
O dono da oficina, José Edmilson da Costa, foi preso em flagrante e ainda apresentou um documento falso, com o nome de José Eduardo da Costa. Os outros presos foram Pedro Nascimento dos Santos Neto, Valmir Santo, Leonardo Vasconcelos Teixeira e três adolescentes.
O proprietário do carro roubado também está na Deplan II, onde identificou a quadrilha e o carro utilizado pelos assaltantes.
“O delegado ainda está fazendo o auto de flagrante, mas eles responderão por assalto a mão armada, receptação de carro roubado e Edmilson também responderá por falsidade ideológica”, disse o agente.
Caso seja comprovado o envolvimento dos menores no crime, eles seguirão para a Delegacia de Menores, já os outros devem ir para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Operação Desmanche
No início deste mês, a polícia realizou a Operação Desmanche, quando cumpriu 37 mandados de busca e apreensão, decretados pelo juiz Maurício Brêda.
A operação foi realizada para encontrar pessoas envolvidas com vendas de peças roubadas e roubos de veículos. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, até o dia 30 de novembro, foram registrados 1009 casos, um número quase quatro vezes maior do que o registrado em todo o ano passado, de 267.