A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (Sempcas) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dá prosseguimento ao recadastramento do Programa Bolsa Família no Ginásio de esportes do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA).
Segundo o coordenador do processo, André Viana, o recadastramento teve início no dia 25 de agosto e o objetivo é de atender 40 mil famílias em Maceió.
DOCUMENTAÇÃO
Os documentos necessários para fazer o recadastramento do programa entre aqueles que residem em casa são comprovante de residência e cartão Bolsa Família. Os adultos terão que levar Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Título de Eleitor. Além desses documentos, as crianças também terão que levar Certidão de Nascimento. Já as crianças de 0 à 6 anos devem apresentar o Cartão de Vacina, enquanto as de 7 à 15 anos deve entregar a Declaração da Escola.
Para os supervisores da equipe de pesquisadores, o principal obstáculo que existe para se fazer o recadastramento é a documentação incompleta, já que muitas pessoas são carentes e não possuem todos os documentos.
Hoje, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas sejam atendidas no Cepa.