A Comissão Permanente da Orla de Maceió está reunida – neste momento – na Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), para discutir os últimos acertos sobre o revéillon em Maceió. A comissão discute com o superintendente do órgão, Ednaldo Marques, as regras a serem seguidas na utilização do espaço público e urbano durante os festejos de fim de ano.
De acordo com Ednaldo Marques, a postura da SMCCU é de proibir a utilização da areia para que sejam colocadas tendas, ou que comerciantes usem o espaço. O comércio só será permitido dentro das barracas e no espaço urbano fora da orla marítima. Esta será a proposta apresentada pela SMCCU a ser discutida com comerciantes e participantes da comissão.
Para Marques deve prevalecer a vontade da população, por isto ele apresenta tais idéias. “O espaço público tem que ser do público. Esta é a nossa meta”. Marques defende que os maceioenses “não querem a areia do mar ocupada com tendas”.
Enquete
Como sustentação de sua tese, o superintendente utiliza uma pesquisa realizada pelo site Alagoas 24 Horas, em que os internautas responderam a seguinte pergunta: “Você concorda com a determinação da SMCCU e da Comissão da Orla de não permitir a privatização de espaços nas praias durante o revéillon?”. Mais de 70% dos que responderam a pesquisa são contrários a colocação das tendas na areia da praia.