O clima de tensão e a falta de estrutura das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal na cidade de Satuba serão debatidos amanhã, numa grande reunião com representantes de vários segmentos no município. A reunião foi convocada pela prefeita Cícera Pereira (PL), conta com o apoio do promotor Cyro Blatter e tem início marcado para as 10h, não primeiro andar do Fórum da cidade.
A população de Satuba está assustada com o fato de vários carros estranhos terem sendo vistos pelas ruas da cidade. “Existe na cidade um clima de apreensão. Não há um medo exagerado, mas como falta a presença da polícia, o povo fica assustado e isso é natural”, afirmou o secretário de Administração, Cyro da Vera Cruz. “O povo de Satuba quer ver a presença ostensiva da polícia para se sentir segura”, continuou o secretário.
Participarão deste reunião membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, lideranças comunitárias e diretores de escolas, inclusive da Agrotécnica Federal, .