Real ratifica contratação de Cicinho e descarta empréstimo

A final do Mundial de Clubes da Fifa foi o último jogo de Cicinho pelo São Paulo. Hoje, o diário As publicou que o Real Madrid decidiu ratificar sua opção de compra do lateral são-paulino e descartou emprestá-lo.

A diretoria do Tricolor ainda esperava que os espanhóis pudessem ter o desejo de negociá-lo por seis meses e somente incorporasse o jogador ao elenco na próxima temporada européia, em julho.

"Acho que foi algo normal. Eles não iriam desistir do Cicinho. Acreditávamos ainda num possível empréstimo, mas não era algo tão claro", disse o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

O lateral, que tem boas chances de ir à Copa do Mundo como reserva de Cafu, já havia assinado um contrato com o Real Madrid por cinco temporadas. A chance de o documento perder validade era se o clube não completasse o pagamento pela transferência até o final de janeiro.

A metade do valor fora depositado ao São Paulo na ocasião da assinatura do contrato, em novembro. O Tricolor vai receber 4 milhões de euros pela negociação.

Ainda segundo o jornal espanhol, a documentação de Cicinho já foi enviada a Madri, incluído os papéis que atestam a nacionalidade ítalo-brasileira do lateral, o que permitirá ao ex-são-paulino jogar na condição de atleta comunitário.

Sem Cicinho, o São Paulo vai correr atrás de um reforço para substituí-lo. O lateral Anderson Lima, ex-São Caetano e que está deixando o futebol japonês, é o principal nome para ocupar esta vaga.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário