Véspera de Natal também é dia de praia

Luis Vilar/ArquivoBanhistas em um dia de praia

Banhistas em um dia de praia

Enquanto muitos retardatários esbarravam uns nos outros, no Centro de Maceió em busca dos últimos detalhes para a ceia natalina, nas areias da orla marítima, os mais sossegados aproveitaram para pegar um bronze e tomar um banho de sol, enquanto não chega a hora de “Papai Noel descer pela chaminé”.

“Passei a semana correndo para comprar presentes e a famosa cesta de Natal, agora é hora do descanso. Estou eu e minha namorada aqui na praia, enquanto o pessoal lá em casa prepara a comida, para logo mais a noite”, explica o estudante José Roberto, 25. Para ele, a praia “cai feito uma preparação psicológica para a festa que vem”.

Ele – assim como muitos dos banhistas – optaram por não viajar. “O meu Natal sempre foi uma festa familiar, acho que é o espírito da coisa, descanso e reflexão, afinal é isto que estou fazendo aqui e agora. Não deixo nunca as compras para a última hora. É pedir para chegar na festa já estressado”, coloca.

É verdade que as praias não estavam lotadas. Havia menos gente que no Centro de Maceió, por exemplo. Porém, aqueles que se anteciparam e resolveram os preparativos há pelo menos dois dias garantem que esta é a melhor receita para aproveitar mais o dia 24 e por conseqüência a data do Natal em si: 25 de dezembro.

Veja Mais

Deixe um comentário