Maceió vai ganhar sua Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Maceió deixará de ser um sonho para se transformar em realidade, muito em breve. O projeto de construção do complexo, elaborado por uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi entregue e aprovado pelo Ministério dos Esportes, durante audiência concedida pelo ministro Agnelo Queiroz ao secretário Warner Barbosa, em Brasília. Maceió é a única cidade do Brasil que ainda não dispõe de um complexo desse porte, que agora está sendo viabilizado graças ao apoio do Ministério, através de Queiroz e do secretário Nacional de Esportes Educacionais, Rafael de Aguiar Barbosa, que ficaram sensibilizados e empolgados com o projeto e que estão criando todas as condições para que a atual administração possa concretizar a sua política para o esporte no município.

O ministro autorizou a liberação imediata de R$ 1,2 milhão para início das obras, que dependem ainda de local onde ficará localizada a Vila Olímpica. O secretário Warner Barbosa promete todo o empenho para levantar os recursos complementares para a conclusão do projeto, principalmente através de emendas de parlamentares alagoanos.

A Vila Olímpica de Maceió é um projeto de grande dimensão, haja vista que o complexo será dotado de um centro administrativo, com alojamento para 100 atletas, sala de musculação, sala de fisioterapia, dois miniauditórios, refeitório, um ginásio, piscina olímpica, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, quadras para vôlei de praia, campo de futebol com arquibancada e uma pista de atletismo totalmente equipada.

Depois de concluído, o complexo será de fundamental importância para que o esporte amador no município ganhe mais impulso, pois a Vila Olímpica será possível promover um intercâmbio maior com municípios e Estados, a fim promover um amplo calendário de atividades, favorecendo a descoberta de talentos.

Fonte: Semel

Veja Mais

Deixe um comentário