Em reunião realizada, na manhã de hoje, entre a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e os ambulantes da orla no auditório da SMCCU, foram transmitidas as últimas orientações da comissão da orla, em relação a comercialização de produtos no reveillon.
O superintendente, Edinaldo Marques, fez um acordo com os ambulantes para que eles possam utilizar mesas e cadeiras (desmontáveis) no dia 31. Podendo também permanecer na praia após o horário de trabalho, para garantir que seu espaço não seja ocupado por outras pessoas e nem ambulantes não autorizados.
Os ambulantes e a população como um todo deve limitar o uso de mesas e cadeiras e respeitar a área destinada para a queima de fogos, para garantir a segurança e o livre acesso à praia.
Caso a Justiça conceda uma liminar proibindo o uso de mesas e cadeiras na praia, a SMCCU irá recorrer a um juiz de plantão para que a liminar seja derrubada. Caso não consiga êxito, e como órgão fiscalizador deverá cumprir a lei e proibir o uso desses utensílios.
Serão demarcados com fitas e piquetes 39 acessos até a praia, onde não serão permitidos o uso de cadeiras, mesas, toldos e tendas. A colocação de mesas nas calçadas será proibida.
Os fiscais da SMCCU em parceria com a polícia militar irão trabalhar até às 23 horas do dia 31, para verificar e retirar todas as irregularidades, além de observar se os ambulantes estão utilizando seus crachás.