Na madrugada de hoje, o taxista Ivanildo Ferreira dos Santos, 44 – conhecido entre os colegas de profissão como Luguinha – foi assassinado a tiros, enquanto trabalhava. O crime aconteceu no bairro da Serraria, por trás da Churrascaria Três Irmãos, no Conjunto Santa Ana.
De acordo com amigos, Ivanildo Ferreira foi abordado por três homens, um deles de bicicleta e com um revólver. Os homens colocaram a bicicleta no porta-malas do veículo do taxista, um Fiat Uno de placa MUA-0485/AL, e entraram no carro como se fossem passageiros. Minutos depois anunciaram o assalto.
Os colegas de profissão contam que Ivanildo Ferreira tentou reagir. Os criminosos acabaram atirando. De acordo com cabo PM Agnaldo, Ferreira foi vitimado com dois disparos. Um atingiu o coração e o outro perfurou a mão direita. O taxista morreu no local do crime.
Os bandidos conseguiram fugir, mas deixaram pistas. A Polícia Civil encontrou dentro do carro do taxista um boné e a bicicleta pertencente a um dos três homens. O Fiat Uno foi levado para o pátio da Delegacia de Plantão II, no Tabuleiro do Martins. O veículo será submetido à perícia do Instituto de Criminalística.
O corpo de Ivanildo Ferreira deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima por volta das 4 horas. Neste momento, vários colegas de profissão da vítima estão no Instituto. Todos comentaram sobre a situação de risco em que trabalham e pedem ajuda do poder público para contornar a situação. Os familiares de Ferreira – até o presente momento – não estiveram no IML.
O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Capital. Os laudos periciais devem ser emitidos a esta delegacia para os procedimentos investigativos. “Espero que a Polícia Civil consiga pegar este criminoso, para que outra família não perca um de seus membros assim de forma tão trágica, e próximo ao fim do ano”, colocou um dos amigos.