Os oito municípios alagoanos contemplados pela Petrobras para receber recursos direcionados ao combate à prostituição infantil assinam, daqui a pouco, no aditivo da empresa, localizado na cidade do Pilar, o convênio viabilizado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Em Alagoas, foram escolhidos os municípios de Coruripe, Flexeiras, Maceió, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, São Miguel dos Campos e Traipu, locais onde a Petrobras desenvolve atividades ou onde os índices de prostituição infantil são alarmantes.
O repasse será feito, amanhã, aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de cada município por meio de depósito bancário.
Os projetos beneficiados devem promover a inserção social por meio de oficinas lúdicas, elevar a escolaridade, formar uma nova consciência de cidadania e capacitar para promover a geração de emprego e renda. A ação da Petrobras se destaca pelo caráter social, já que os recursos estão chegando a diversos municípios, independente da coloração partidária.