Defesa Civil avaliará estrutura do Cheiro da Terra

Alagoas24horasAlagoas24horas

O centro de artesanato incendiado na última terça-feira foi liberado nesta tarde pelo Corpo de Bombeiros, mas passará por uma vistoria da Defesa Civil Municipal antes da entrada dos artesãos ser autorizada.

Hoje terminou a fase de coleta de dados feita pelo tenente coronel Luiz Antônio e os oficiais do Corpo de Bombeiros, para a realização do relatório da perícia. “Agora vamos analisar os itens para montar o laudo. Também ouvimos hoje os eletricistas e técnicos da Ceal e Suporte, empresa que prestava serviços de segurança”, disse.

Ontem, foi ouvido o vigilante que trabalhava quando ocorreu o incêndio e, para terminar a fase de depoimentos, será ouvido o administrador do Cheiro da Terra, Eduardo Robot.

“Ele será ouvido na terça-feira, no Corpo de Bombeiros. Ainda não marcamos o horário”, contou o tenente Luiz Antônio.

Liberação

Amanhã, às 7h30, uma equipe da Defesa Civil Municipal estará no local para avaliar a estrutura da área incendiada. “O telhado e toda a estrutura metálica terá que ser retirada e o prefeito pediu que a Slum ajudasse para que os artesãos pudessem ter a entrada autorizada”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Adriano Augusto.

De acordo com Augusto, depois da vistoria o relatório será entregue ao administrador do local, Eduardo Robot, para que ele tome as providências em relação à segurança da área.

Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana também estarão pela manhã no Cheiro da Terra para ajudar na limpeza e retirada da estrutura comprometida.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário