Equipes da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano começaram hoje a demarcar áreas, na orla de Maceió, destinadas à passagem da população até a praia, para as comemorações da virada do ano. Ao todo, serão vinte corredores e durante o Réveillon, será proibido colocar barracas e toldos na areia da praia.
De acordo com o superintendente, Edinaldo Marques, a ação veio de um acordo feito com os ambulantes, em uma reunião da Comissão da Orla. No encontro, foi definido que os comerciantes poderão utilizar mesas e cadeiras (desmontáveis) no dia 31, respeitando a área destinada para a queima de fogos, para garantir a segurança, e os corredores de livre acesso à praia.
Os corredores serão demarcados na área entre a praia Sete Coqueiros e as proximidades do Hotel Matsubara.
“Amanhã 128 fiscais da SMCCU, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão trabalhar para impedir irregularidades”, disse o superintendente, que também explicou a ação de deixar a praia livre como um anseio da sociedade, como pode ser visto na enquete realizada pelo Alagoas 24 Horas.
A agência de notícias perguntou se os internautas concordavam com a determinação da SMCCU e da Comissão da Orla de não permitir barracas e toldos nas praias e as respostas mostram que mais de 75% dos internautas estão de acordo com a ação.
Os fiscais da SMCCU irão trabalhar até às 23h do dia 31 e caso alguma irregularidade seja encontrada, a punição será feita com multas ao infrator.