A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Sanea-mento encerrou o ano de 2005 superando as metas previamente definidas e projetando para o ano de 2006 diversas realizações na área de desenvolvimento urbano e habitação popular de interesse social.
Logo nos primeiros dias de janeiro será entregue ao prefeito Cícero Almeida o Pro-jeto de Lei da Política e Programas Habitacionais de Interesse Social para o município de Maceió, que, em seguida, será en-caminhado à Câmara Municipal para análise e aprovação dos vereadores.
Segundo o secretário de Habitação, Nilton Pereira, a lei dará suporte técnico e legal a todas as Intervenções Integradas nos assentamentos precários de Maceió, possibilitando a aplicação de recursos financeiros dos diversos programas oficiais do Ministério das Cidades, definidos através dos Programas lo-cais, conforme características de cada assentamento, como: Morar Melhor, Casa Nova e Risco Zero.
Outros produtos em fa-se de contratação serão con-cluídos também no início do próximo ano, complementando os instrumentos necessários para a implementação de uma nova política habitacional, como: Redesenho das Secretarias Municipais de Habitação e de Con-trole do Convívio Urbano e Ca-dastro Único dos Assentamentos Precários de Maceió.
Com isto a Prefeitura dará início, de forma planejada, às intervenções em mais de 157 assentamentos precários, me-lhorando a qualidade de vida de cerca de 360 mil maceioenses.