Comércio: movimentação habitual no último dia do ano

Luis VilarPoucas pessoas no Centro de Maceió

Poucas pessoas no Centro de Maceió

De acordo com os comerciantes, as vendas do último dia do ano correspondem as de um sábado normal. Nas ruas do Centro da cidade, poucos retardatários nas lojas. Os estabelecimentos mais lotados são as lojas de roupas e supermercados. “Geralmente é o que fica para última hora. As comidas e bebidas por só poder ser feito no dia e as roupas por relaxamento mesmo”, coloca a dona de casa Ana Cerqueira.

Os comerciantes explicam que o dia não igual ao Natal, quando as pessoas compram mais por conta do costume do presentear aqueles que amam e por darem lembranças às crianças, resgatando todo ano a história do Papai Noel. “No Ano Novo os gastos são mesmo em torno das festas, confraternizações, então não há aquele clima de ‘o último dia de compras’”, explica um dos vendedores.

Mesmo não sendo um dia especial, a Polícia Militar continua reforçando a segurança do Centro de Maceió em pontos estratégicos. O reforço destacado na Operação Papai Noel deve estar presente até a próxima semana. Logo em seguida, começam os preparativos para a Operação Verão, visando o policiamento ostensivo da orla de Maceió, em virtude do número alto de turistas.

No entanto, os lojistas estão animados porque – conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL) – as vendas foram boas nas últimas semanas do ano. A estimativa é de que tenha batido recordes.

Veja Mais

Deixe um comentário