O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima registrou seis assassinatos no último dia de 2005. Destes, três aconteceram no interior de Alagoas. De acordo com o livro de registro do Instituto, está é a média registrada em fins de semana.
No entanto, o que chamou a atenção dos funcionários foi a média ter sido mantida no dia em que as pessoas comemoravam em clima de paz e esperança. Tanto que – durante os festejos – um jovem – ainda não identificado – foi morto a pedradas na Praça Palmares, em Maceió. O corpo deu entrada no IML às 22 horas. Conforme exame cadavérico, o crime ocorreu uma hora antes.
Em Limoeiro de Anadia, José de Oliveira foi morto a tiros às 8 horas. Esta é a única informação que a Polícia Civil possui. A delegacia da cidade investiga os possíveis suspeitos do caso.
No município de Capela, Pedro Matutino da Silva foi morto no início da noite. De acordo com o exame cadavérico, ele foi baleado no tórax e a bala atingiu o coração. A Polícia Civil ainda investiga o caso, por esta razão, não foi apontado suspeito.
No fim da noite de ontem, mais três pessoas foram mortas. As viaturas do Instituto Médico Legal se encontram no interior do Estado de Alagoas – neste momento – recolhendo os corpos. De acordo com funcionários, os homicídios ocorreram em Paripueira e Murici.