Quem ainda pretende se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) só tem até segunda, à meia-noite. As inscrições são feitas no site (www.mec.gov.br) do Ministério da Educação. Até o início desta semana, o MEC já contava com 550 mil inscritos.
O ProUni (Programa Universidade para Todos) distribui bolsas integrais e parciais em instituições particulares. São oferecidas 90 mil vagas em 1.338 instituições para o primeiro semestre. São 62.305 bolsas integrais e 27.936 parciais.
Para participar, os alunos precisam ter obtido a nota mínima exigida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2005 e ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares.
A renda familiar também não pode ser maior que três salários mínimos por pessoa. A divulgação do resultado da seleção feita pelo MEC está marcada para 6 de janeiro. A partir de 9 de janeiro, os estudantes devem procurar a instituição em que foram aceitos para fazer a confirmação dos dados socioeconômicos e provar que têm direito à bolsa.
Em julho, os candidatos poderão concorrer a outras 43 mil bolsas.