Depois da saída de Paulo Autuori, que na última quinta-feira acertou transferência para o futebol japonês, o São Paulo não surpreendeu ao anunciar seu novo treinador. Como já era esperado, Muricy Ramalho será o comandante da equipe em 2006.
O novo técnico era o favorito para assumir o posto, mas teria "abusado" no pedido de salário na primeira reunião com os dirigentes são-paulinos.
Muricy, que este ano foi vice-campeão brasileiro e campeão estadual pelo Internacional, deixou a equipe gaúcha após o final do Nacional-2005. O técnico sempre deixou claro o seu desejo de regressar ao futebol paulista.
O treinador já havia sido procurado pelo São Paulo em 2005, mas na época optou por cumprir seu contrato com o Internacional.
A apresentação do novo técnico está marcada para esta terça-feira, a partir das 12h, no CCT da Barra Funda.
Muricy inicia a partir de amanhã sua segunda passagem como treinador do São Paulo. O técnico já havia treinado o time em 96 e 97, logo após a saída de Telê Santana.
Em 2005, sob o comando de Autuori, o São Paulo foi campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Japão. O time do Morumbi também conquistou o título do Campeonato Paulista, quando ainda era dirigido por Emerson Leão, atualmente no Palmeiras.