Moradores da Santa Amélia pedem socorro

O título da matéria foi copiado do movimento dos moradores da Santa Amélia vítimas da violência sem controle em Alagoas; na região que se tornou área nobre com mansões e condomínios, quem não foi assaltado, roubado ou seqüestrado tem pelo menos um parente ou conhecido vítima da quadrilha que age impunemente.

Duas das vítimas, a empresária Bebé Calheiros e o sr. João Ferro, viveram momentos de terror nas mãos dos assaltantes; quatro homens – três deles encapuzados e outro sem disfarce – penetraram em suas residências, renderam todos e só deixaram a casa quando pegaram o que exigiram – dinheiro, jóias e computador.

Enquanto agiam dentro da residência, um outro comparsa ficou dentro do carro, do lado de fora, monitorando pelo celular o que se passava na área externa.

ESPANCADA

Cansados de esperarem pelas providências da polícia, os moradores da Santa Amélia se reuniram e dez deles lideram o movimento exigindo segurança. Proprietária de uma loja de plantas à margem da pista, a empresária Bebé Calheiros chegou a ser espancada pelos assaltantes.

“Tenho 62 anos de idade e nunca passei por situação como essa. Nunca vi na minha vida uma situação igual em Alagoas. A violência sempre existiu e sempre vai existir, mas é inadmissível o que estamos presenciando. Pior é que tudo isso acontece em frente à casa do governador”, desabafou a empresária, que passou 1 hora e meia recebendo ameaças dos assaltantes.

Veja Mais

Deixe um comentário