Para diminuir o índice de acidentes automobilísticos e atropelamentos nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá implantar o sistema de equipamentos móveis, que terá como meta fazer com que os carros não ultrapassem o limite de velocidade pré-estabelecido.
Na próxima segunda-feira, os agentes de trânsito estarão nas proximidades do Cepa e do Cemitério Parque das Flores para orientar os condutores que passarem pelas vias. Eles distribuirão panfletos educativos com explicações sobre a velocidade máxima permitida nas avenidas.
Segundo o superintendente da SMTT, Ivã Vilela, campanha educativa irá durar uma semana. Depois deste período, quem for flagrado ultrapassando a margem de velocidade máxima permitida, de 60 km na Fernandes Lima e 70 km na Durval de Góes Monteiro, será multado e perderá pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os infratores serão flagrados por um equipamento eletrônico móvel que detecta e registra a velocidade do veículo com até mil metros de distância. Após ser Detectadas irregularidades, os agentes de trânsito espalhados por vários pontos das avenidas formarão uma barreira obrigando o motoristas infrator a parar o carro.
O valor da multa é proporcional à velocidade excedida, e a perda de pontos na CNH ficará em torno de seis pontos.