Aprovados no concurso da Saúde serão remanejados para o Instituto de Identificação

Até o dia 15 de fevereiro, o Instituto de Identificação deverá contar com mais quinze servidores em seu quadro funcional e outros quinze até o final deste semestre. A informação é do diretor do órgão, Níplon Santos. Ele adiantou que os servidores que serão nomeados foram aprovados no último concurso realizado pelo governo de Alagoas para a Secretaria Executiva de Saúde e devem suprir a carência de profissionais no Instituto.

“Precisaríamos de 56 funcionários para trabalharmos a contento, cobrindo férias, licença e desempenhando funções no órgão, mas, em face da situação emergencial em que nos encontramos, esses 30 serão bem-vindos. O processo está em andamento e já foi realizado o impacto na folha de pagamento, restando apenas a autorização do governador Ronaldo Lessa”, observou Níplon.

De acordo com o diretor, para as nomeações será necessário que cada servidor assine um documento que comprove sua aceitação em ser remanejado para a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social, pasta que gerencia o Instituto.

Carteiras de Identidade

No ano passado, mesmo com deficiência de pessoal, o Instituto de Identificação emitiu 125 mil carteiras de identidade, entre as que requerem pagamento, que são as primeiras e segundas vias, e as inclusas nos projetos de ação social promovidos pelo governo de Alagoas, a exemplo do Governo do Interior e Tenda da Cidadania, Ação Global, Justiça Itinerante, e ações desenvolvidas pela e ações Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos, Incra, Bradesco, dentre outros.

Atualmente, o Instituto de Identificação possui 101 postos de atendimento fixos em todos os municípios de Alagoas, que são ocupados por policiais militares, além de atendimento para emissão do documento nas Centrais de Atendimento JÁs, em Maceió, que funcionam no shopping Farol, no antigo shopping Mangabeiras, no Centro (prédio do antigo Produban, na rua do Comércio), no bairro do Benedito Bentes e, brevemente, no shopping Miramar.

Fonte: Secom

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