Na próxima semana, mais precisamente no dia 10 de janeiro, o brasileiro Rubens Barrichello finalmente retorna às pistas para seu primeiro teste oficial com a escuderia Honda.
Barrichello deixou a Ferrari no ano passado. Mas, em termos contratuais, estava atrelado ao time de Maranello até o último dia 31 de dezembro. Desde domingo (1) ele é oficialmente funcionário da Honda.
"Estou bastante animado", diz Barrichello. "Pois, acredito que estou chegando num grande time. E estou ansioso para começar a trabalhar com todo o pessoal. Penso que a equipe é completa – exceção feita a uma vitória. Mas, espero ajudar nisso", continua.
Outro brasileiro está na Honda em 06. Gil de Ferran, bicampeão da F-Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, é o diretor esportivo da equipe desde o ano passado. "Definitivamente, o Gil foi um dos fatores chaves para eu vir para cá", fala Barrichello.
Todos na Honda esperam que a experiência de Rubens numa equipe tão vencedora como a Ferrari melhore os desempenho da Honda neste ano. "Vou trazer lições não só da Ferrari, mas também de meus treze anos de automobilismo. Tenho experiência em vencer", afirma Barrichello.