Slum limpa nova área para artesãos do Cheiro da Terra

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou na manhã de hoje e deve terminar nesta sexta-feira, a varrição, capinação e pintura no local onde funcionou a Mix Feira, localizado na Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde.

Depois dessa breve restauração a prefeitura deve transferir os artesãos que antes comercializavam seus produtos no Cheio da Terra, e que ficaram sem ter onde trabalhar depois do incêndio que destruiu 170 dos 230 stands que funcionavam há 8 anos no mercado de artesanato na orla da Praia de Jatiúca.

O incêndio aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Representantes de diversos órgãos da prefeitura de Maceió se reuniram com os artesãos para discutirem a situação deles e estudar uma forma de resolver a situação. A transferência desses trabalhores informais para o espaço da antiga Mix Feira deve ser feito na próxima semana. A Superintendência de Iluminação Pública (SIMA) vai cuidar da parte de fornecimento de energia elétrica.

O novo local será loteado pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) para abrigar durante um período de três meses pelo menos 120 comerciantes do Cheiro da Terra. As barracas serão providenciadas pelos próprios artesãos num formato móvel que possa ser armado e desarmado.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário