Uma equipe da Polícia Militar fez, nesta tarde, uma vistoria no Rei Pelé para avaliar se o estádio tem condições de participar dos jogos do Campeonato Alagoano. O resultado da vistoria será anunciado amanhã, no Comando de Policiamento da Capital, às 9h.
A avaliação da Polícia Militar é parte das exigências do Estatuto do Torcedor, que pede mais segurança para os torcedores que forem ver as partidas do campeonato. O chefe da comissão, major Carlos Luna, disse também que quatro estádios foram avaliados hoje, os de Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Murici e Nélson Feijó, que pertence ao Corinthians Alagoano.
“Apenas o do Corinthians foi aprovado. O de Murici está em reformas e esperamos um ofício do administrador solicitando uma nova vistoria. Já os outros foram reprovados pela falta de itens de seguranaça, como saídas de emergência”, explica.
Amanhã, serão vistoriados os estádios de Penedo, Coruripe, Arapiraca, Santana do Ipanema e do CRB, no bairro da Pajuçara.
De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, a Polícia Militar é responsável pelos laudos e o Ministério Público decide se veta ou não a participação do estádio no campeonato.
Sobre o Rei Pelé, major Luna antecipou que cerca de 60 a 80% das mudanças solicitadas foram feitas. Mas o estádio deixou a desejar na questão das catracas – nenhuma pode ser fixada ao chão, para que, em caso de tumulto as pessoas não sejam esmagadas – e em relação às grades, que apresentam pontas que podem ferir os torcedores.
O responsável pelo estádio, o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, acompanhou a vistoria e disse que fez tudo o que foi solicitado, com exceção das obras porque a secretaria não teria verbas.