Defesa Civil monitora áreas de risco em Maceió

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) já iniciou o monitoramento de todas as áreas de risco de Maceió devido à previsão de fortes chuvas a partir do próximo domingo. Os agentes do órgão estão percorrendo as grotas e encostas da capital para orientar os moradores quanto ao perigo de deslizamentos de terra e desabamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Adriano Augusto de Araújo, o prefeito Cícero Almeida solicitou uma inspeção especial na comunidade da Grota do Cigano, uma das áreas de maior risco da cidade já catalogada pela Comdec.

Ainda segundo ele, o trabalho de orientar a população também vem sendo realizado com o apoio dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs) espalhados por diversas zonas de risco.

Cada Núcleo é presidido por um líder comunitário da região, que fica responsável por informar aos moradores quais os procedimentos de emergência que devem ser adotados em caso de acidentes.

Alerta

O coordenador revela, ainda, que também poderá solicitar ao prefeito a decretação de estado de alerta na capital alagoana a partir do próximo dia 15.

A medida tem por objetivo deixar todas as secretarias e demais órgãos do município de prontidão para o caso de uma intervenção conjunta, em que serão necessários reforços de pessoal e de equipamentos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário