Clima tenso em Delmiro Gouveia

A disputa judicial entre o grupo do ex-prefeito Luiz Carlos Costa (Prona) e do prefeito Marcelo Lima (PDT) deixou o clima tenso em Delmiro Gouveia, a 300 quilômetros de Maceió, com acusações dos dois lados.

Mais conhecido como Lula Cabeleira, o ex-prefeito apresentou o sobrinho, Marcos Costa, para disputar a sua sucessão na eleição municipal do ano passado e perdeu – a derrota foi uma das surpresas do pleito.

A vitória de Marcelo Lima estabeleceu o confronto entre Lula Cabeleira e o grupo Carlos Lyra, que mantém uma fábrica de tecidos e a rádio em Delmiro.

NA JUSTIÇA

O ex-prefeito Lula Cabeleira nunca se conformou com a derrota nas urnas e decidiu recorrer à justiça contra o prefeito eleito, acusando-o por abuso de poder econômico.

No começo do mês a juíza Raquel Torres afastou o prefeito Marcelo Lima, mas o substituto e autor da ação, Marcelo Lima não demorou três dias no cargo – a sentença da juíza foi anulada pelo Tribunal de Justiça.

A juíza não poderia ter dado a sentença, porque o Tribunal de Justiça estava em recesso até o dia 9, segunda-feira passada, e a sua decisão foi julgada intempestiva; o cargo foi devolvido ao prefeito Marcelo Lima.

Mas, a disputa prossegue com o ex-prefeito Lula Cabeleira prometendo ir a todas as esferas judiciais para garantir o mandato ao sobrinho.

DIVIDIDO

Além dos vereadores, o eleitorado de Delmiro Gouveia também está dividido; o confronto parece ser inevitável e o clima na cidade é tenso, com ameaças dos dois lados. Dos nove vereadores, apenas Edvaldo Nascimento (PCdoB) apóia o prefeito Marcelo Lima.

O vereador achou estranho o fato de a juíza Raquel Torres ter julgada a ação dos adversários, antes do recurso da sua coligação.

“Nós anexamos provas documentais e testemunhais e entramos com a ação primeiro. Só depois eles (grupo Lula Cabeleira) entraram com a ação deles, mesmo assim, a juíza decidiu primeiro sobre o recurso que entrou depois”, revelou Edvaldo.

A preocupação é que a disputa judicial termine nas ruas de Delmiro Gouveia, com a população tomando partido. O clima tenso é comprovado nas mesas dos bares e nas rodas de conversas nas praças e no calçadão; os seguidores do ex-prefeito Lula Cabeleira parecem mais exaltados – o fiasco da gestão Marcelo Lima aguça a revolta; a administração de Lula Cabeleira foi a que mais gerou emprego.

Veja Mais

Deixe um comentário