A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realizou nesta quarta-feira, no auditório do próprio órgão, uma reunião para a implantação de ações integradas no Espaço Cultural Vera Arruda. Estavam presentes representantes da Associação de Moradores do Estela Maris (Astema), Sima, Somurb, SMTT e Guarda Municipal.
Com um ano de existência, o Espaço Cultural Vera Arruda passa por diversos problemas, sendo o principal a falta de guardas municipais que torna o local perigoso. O consumo de álcool e drogas é freqüente, e a depreciação do patrimônio público causado pelos skatistas, que usam o espaço indevidamente para praticar suas manobras radicais, gera risco para os freqüentadores do Vera Arruda.
Para solucionar os problemas, o boxe de apoio será reformado para atender às necessidades dos guardas municipais e dos agentes da SMCCU e SMTT que vão trabalhar no local. O presidente da Astema, Luiz Pereira Valença, se comprometeu a comprar duas bicicletas, rádio para comunicação, fardamento, água e alimentação (dois almoços e quatro lanches) para que o serviço dos guardas seja garantido.
A Astema também se comprometeu a realizar um trabalho de conscientização com os moradores da região para melhor conservar o espaço. Placas informativas serão produzidas e fixadas pela SMCCU no Vera Arruda com normas a serem cumpridas. A SMTT vai atuar multando os infratores que estacionarem seus veículos em lugares proibidos, e a Sima recolocará os refletores horizontais que foram furtados.
A partir de 1º de fevereiro, as ações estarão em funcionamento. Essa parceria busca transformar o Vera Arruda num espaço seguro para o lazer de toda a família.