Pelo menos quatro incêndios atingiram regiões pobres de Recife (PE) entre a noite de quarta-feira (11) e esta quinta, segundo o Corpo de Bombeiros. Em um deles, um bebê de seis meses morreu carbonizado.
O primeiro incêndio ocorreu por volta das 22h de quarta. Um barraco da favela Saramandaia, no bairro de Campo Grande, pegou fogo. Um bebê de seis meses, que estava no barraco, morreu carbonizado.
Já por volta das 3h15 desta quinta, um ônibus particular pegou fogo quando trafegava na rua Professor Coutinho, no bairro Roda de Fogo. O veículo ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido. Não há informações sobre as circunstâncias do incêndio.
Outro incêndio ocorreu na zona sul da cidade, em um canal contaminado por vazamentos de postos de combustíveis. Diversos barracos ficam às margens do canal, mas nenhum foi atingido.
Houve incêndio ainda em um depósito de papelão, na favela da Borborema, no bairro de Boa Viagem, por volta das 4h15. Não há informações precisas sobre os danos causados, mas ninguém ficou ferido