O prefeito Cícero Almeida assinou hoje oito convênios com o Ministério da Saúde, para ampliar, reformar e equipar unidades de saúde do município existentes nos diversos bairros da capital. Os convênios serão encaminhados a Brasília, para assinatura do ministro Saraiva Felipe.
Os recursos estarão disponíveis depois da assinatura e o município já poderá fazer o processo de licitação. Segundo o secretário municipal de Saúde, João Macário, o primeiro repasse deve ocorrer até julho.
Os convênios totalizam R$ 2,5 milhões para a ampliação e compra de equipamentos novos para postos de saúde do município.
Serão beneficiadas as unidades Djalma Loureiro, com ampliação e compra de equipamentos; reforma e equipamentos da Unidade Osvaldo Brandão Vilela, na Pajuçara; aquisição de aparelho de mamografia para o Complexo Denilma Bulhões, no bairro do Benedito Bentes; ampliação e equipamentos no Roland Simon, no Vergel; reforma e equipamentos para a Unidade de Saúde do Dique-Estrada; reforma e equipamentos para Durval Cortez; além da realização de cursos, congressos e treinamentos para adolescentes.
Para o secretário João Macário, a população de Maceió será beneficiada com a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos servidores municipais. "Também serão adquiridos diversos aparelhos como equipamentos de ultra-sonografia, ginecológicos e outros", disse ele.