Governo inicia nomeação de aprovados em concurso público

O governo de Alagoas já iniciou a nomeação dos servidores aprovados no concurso público realizado pela Secretaria Executiva de Educação no ano passado. Foi publicada, hoje, a primeira relação com a chamada de 20 professores. A previsão do Gabinete Civil do Governador é de que até o próximo 18 já tenha sido publicada no DOE a convocação dos 1.681 professores solicitados pela secretaria nesta primeira etapa.

"Estamos seguindo a ordem de prioridade indicada pela Educação. Começamos com os educadores de Física, Matemática e Biologia", explica o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Franklin de Barros. Segundo ele, a nomeação está sendo fragmentada devido ao volume de atos a serem publicados no Diário Oficial.

Quanto aos servidores administrativos, foi solicitado pela Educação o chamamento de 326 secretários escolares, 391 agentes administrativos, 171 vigias e 116 merendeiras. A expectativa é que sejam nomeados em uma segunda etapa. A prioridade para os professores se deve à necessidade de suprir a carência nas disciplinas antes do início do ano letivo de 2006.

Documentos

A Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Executiva de Educação já está preparando uma correspondência para enviar aos novos servidores, informando a nomeação e os documentos necessários para que assuma a função. Eles terão 30 dias, contados a partir da data da nomeação, para se apresentar no setor de lotação do órgão.

Ao comparecer ao setor, o servidor nomeado deverá portar todos os documentos indicados na carta enviada: uma foto 3X4 recente, decreto de nomeação (publicado no DOE), diploma ou certidão recente (acompanhado de histórico escolar), CPF, RG, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, PIS/PASEP e comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica. Todos os documentos devem ser entregues em cópias, acompanhados dos documentos originais. A data de posse ainda será definida pelo governador Ronaldo Lessa e pelo secretário executivo de Educação, José Marcio Lessa

Veja Mais

Deixe um comentário